sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Grady Twins

Vocês lembram das irmãs Grady de "O Iluminado"?
Em uma das minhas andanças pelos vastos caminhos da Internet, descobri que as "adoráveis" meninas cresceram(capaz?).
Com 39 anos, Lisa (a da direita) é doutora em Literatura e Louise é microbióloga. Nunca mais atuaram...




A cena - certamente uma das mais emblemáticas e aterrorizantes do cinema - é inspirada nesta foto famosa de Diane Arbus, de quem Kubrick sempre foi fã:


Outra criancinha que cresceu e deixou de atuar foi Danny Lloyd, o Danny, que se tornou professor e não aparenta ter ficado com seqüêlas do filme:





Fonte: Hollywood Blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mostra de Animação apresenta clássico “Perfect Blue”


Perfect Blue, de Satoshi Kon, é a grande atração da Mostra de Animação, que será realizada no sábado, dia 20 de outubro, na sala 101, bloco 1, na UNISC, a partir das 14 horas. A Mostra inicia uma semana especial da animação, que tem sua grande comemoração no dia 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação, com uma apresentação especial de filmes brasileiros e internacionais, também na Unisc.
Antes de Perfect Blue, serão apresentados comerciais de TV animados e filmes curta metragem de animação de vários países, para que o público tenha contato com o que está sendo produzindo de melhor na área.
A Mostra de Animação inicia às 14h, a entrada é franca e os filmes são legendados em português. A realização é do Curso de Comunicação Social da UNISC, da Associação Amigos do Cinema e de um grupo de apreciadores de animação.



Perfect Blue (Japão – 1997)
Direção: Satoshi Kon
Gênero: Drama / Mistério / Violência
(desaconselhável para menores de 14 anos)

Inédito no Brasil, o longa metragem Perfect Blue é um filme dramático, intenso e perturbador, onde realidade e fantasia se misturam de forma marcante. Baseado em uma novela escrita por Yoshikazu Takeuchi, o filme conta o pesadelo em que se transforma a vida da cantora pop juvenil Mima Kirigoe, que resolve abandonar a música para se transformar numa atriz de cinema. Mas essa mudança parece não agradar a todos. Ao investigar um misterioso site que relata, literalmente, tudo o que aconteceu no seu dia, Mima descobre que alguém sabe demais sobre a sua vida e prefere vê-la morta do que longe dos palcos. Já estressada com a pressão do seu primeiro filme e imaginando ser perseguida por um maníaco, Mima começa perder a noção das coisas e vê tudo em sua vida enlouquecer. Começa aí uma chocante descida ao inferno, onde não se consegue mais diferenciar o limite entre a realidade, a loucura e a arte.



Contatos:
José Arlei Cardoso – Fone 51 9996-8298 – arlei@taosmk.com.br
Luciano Zinn – Fone – 51 9643-6201 – lucianozinn@unisc.br
Monica Pons – Fone 51 8111-4490 – monica@unisc.br

Você já jogou Street Fighter?


Ou qualquer outro jogo "clássico" da década passada?
Então responda a enquete no site http://www.liquidifique.com.br/.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O que ser isso?

O que ser isso?
BlogBlogs.Com.Br