quarta-feira, 14 de maio de 2008

Design - Saul Bass


Saul Bass(1920-1996) não foi somente um dos melhores designers gráficos de meados do século XX, como também o inigualável mestre na arte de criar genéricos (títulos para filmes), graças a sua colaboração com Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Stanley Kubrick e Martin Scorsese. A sua fama foi conquistada com grande respeito, porque anteriormente os genéricos eram enfadonhos, e sombrios, e Saul Bass ao apresentar pela primeira vez um título de filme como um tipo de arte The Man With the Golden Arms tornou-o numa lenda viva no mundo da 7.ª arte. No final da vida dele, ele croiu mais de 50 sucessões de título para Preminger, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, John Frankenheimer e Martin Scorsese.
Veja mais!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Roda do Rock


8 bandas dia 9 de maio (sexta), na Fenachim (festa nacional do chimarrão em Venâncio Aires).
Carbura - POA
Tom Turbina
As velhas - capao
Bico Fino Brothers Band - Lajeado
Banda Predadores - Sta Cruz
Nebulozza - Venâncio
Vade Retro - Venâncio
Maquinados - Venâncio

Pushing Daisies


Eu estou incrivelmente apaixonada por esta série...não apenas porque a fotografia é maravilhosa, mas também pelo enredo que parece ter surgido de um livro de contos de fada, podemos dizer que é um conto de fadas forense.

Pushing Daisies conta a história de Ned (Lee Pace), um homem que tem o dom de ressuscitar os mortos com um toque. Porém, o segundo toque os mata para sempre. Ele ajuda um detetive a solucionar crimes, até decidir ressuscitar sua amada da infância, Chuck (Anna Friel).

Secreções, Excreções e Desatinos



Mais um do Rubem!

Como eu gosto desse autor...mesmo que ele faça meu estômago embrulhar em certos momentos...


"Leeuwenhoeck, que era dono de um armarinho, inventou o microscópio para ver micróbios. Ele se masturbava e depois examinava o próprio esperma para contemplar aquele miríade de minúsculas criaturas, que possuíam cabeça e cauda, mexendo-se alucinadamente, seres que foi ele o primeiro no mundo a ver.

Godofredo leu isso num livro. Inspirado em Leeuwenhoeck, comprou um microscópio para examinar o seu esperma. Mas enquanto o holandês examinou outras secreções e excreções do seu próprio corpo - fezes, urina, saliva - Godofredo se interessou apenas pelo sémen. Até então, tudo o que ele conhecia sobre esse fluido era o seu cheiro de água sanitária, e também o facto de que continha espermatozóides que podiam engravidar uma mulher. A água sanitária, ele leu em uma garrafa desse desinfectante que tinha em casa, era feita de hipoclorito, hidróxido e cloreto de sódio. Mas aqueles pequenos animais que ele via na viscosa secreção esbranquiçada ejaculada pelo seu pénis e lambuzada na lâmina do microscópio não poderiam viver num líquido que servia para limpar vasos sanitários, ralos, pias e latas do lixo. (...)"

(informação da editora)


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia do Trabalho


Pois é, dia do trabalho. Enquanto a maioria descansa alguns trabalham, até demais... =(
Mas não é esse o meu caso. Aproveitei o dia para descansar... apenas o descanso do corpo, não o mental. Estudei um pouco, e assisti a um filme de 1992 do Brian De Palma, Síndrome de Caim. Que achei um tanto instigante, me lembra algum romance do Sidney Sheldon que li aos 12 anos, mas vale a pena. Queria desenvolver uma dupla personalidade...

Síndrome de Caim
(Rasing Cain, 1992)

» Direção: Brian De Palma
» Roteiro: Brian De Palma
» Gênero: Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 91 minutos
» Tipo: Longa

» Sinopse: Charles Nix (John Lithgow) é um famoso psicólogo infantil. É obcecado pelo comportamento da filha. Sua esposa Jenny (Lolita Davidovich) está tendo um romance extra-conjugal com uma antiga paixão da adolescência (Steven Bauer). Quando a polícia reporta uma série de seqûestros de crianças na localidade, Jenny passa a ter que voltar suas atenções para o lar e encarar a possibilidade de que seu marido está tentando recriar os experimentos científicos do seu sogro.

BlogBlogs.Com.Br