quinta-feira, 26 de março de 2009

Twitter

sexta-feira, 20 de março de 2009

Meu nome não é Johnny.

Lembra aquele livro "Meu nome não é Johnny", que depois virou filme? Pois é, eu não li, nem assisti. Mas depois de segunda-feira passada, preciso conhecer as obras, fiquei muito intrigada com a história de um rapaz que tinha tudo pra dar certo, mas que era muito "porra-louca" para viver tão calmamente.



A UNISC trouxe para a aula inaugural do curso de comunicação social o jornalista e escritor Guilherme Fiuza. Fiúza contou toda a sua trajetória como jornalista e escritor. Sobre a obra que citei, ele contou como foi a escolha entre seis produtores de cinema para que Meu nome não é Johnny fosse rodado. Também contou do fato que era contra o personagem João Guilherme ser interpretado por Selton Melo, isso porque achava que Melo não possuia semelhança alguma com o seu personagem. Achava que Selton Melo era muito "intelectual", para viver esse papel.

 
Quando Fiúza assistiu a uma cena com Selton Melo e Cléo Pires, se emocionou, estava alí o casal João Guilherme e Sofia.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Casa da Mãe Joana

Enfim estou conseguindo achar alguns filmes brasileiros(não tão populares como Dois filhos de Francisco) por aqui. Casa da mãe Joana é uma comédia do Hugo Carvana, que relata o caos existente no lar de 3 malandros solteirões. Prestes a serem despejados do apartamentos, eles chegam a triste conclusão de que a melhor forma de sair dessa é trabalhar. Enquanto Paulo Renato(Paulo Betti) satisfaz desejos sexuais de mulheres de idade já avançada, Juca(Zé Wilker) resolve cuidar de um idoso, personagem de Agildo Ribeiro, que nos alegra como o comendador gay. O terceiro malandro, o Montanha(Antônio Pedro) é um jornalista atormentado por Dolores Sol, personagem de Juliana Paes, que nada mais é do que fruto da imaginação do pobre Montanha.
Vale a pena conferir também os extras.



Curiosidades


- Escolhido para abrir a mostra "70 Anos de Hugo Carvana", em homenagem ao ator e diretor. A sessão foi na Caixa Cultural, seguida por um debate com a presença do homenageado.

- Primeira vez que Hugo Carvana utiliza Efeitos Especiais em um de seus filmes.

O curioso caso de Benjamin Button


Sexta-feira passada fui assistir O curioso caso de Benjamin Button, estava esperando ansiosamente por isso. Achei o roteiro muito bonito, e sobre o elenco não tenho nada a comentar a não ser que a Cate Blanchett está mais linda do que nunca e ver o Brad Pitt ficando cada vez mais jovem é algo encantador.

A maquiagem, que ganhou o Oscar desse ano, é realmente incrível. Foi possível deixar Brad Pitt(Brad Pitt entendeu???), muito velho e feio, mas também o deixaram mais jovem, um adolescente. Prêmio mais que merecido.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Once


Sabe aqueles filmes onde o esperado não acontece, mas mesmo assim você acha tudo perfeito?
Domingo passado, noite, resolvi assistir a Once, filme pelo qual me interessei no início de 2008, quando recebeu o Oscar por melhor canção original.
Assisti acompanhada da Bruninha, que a pouco voltou da Irlanda, o que foi bom pois o filme se passa lá, e a maioria dos lugares onde ocorreram as locações eram conhecidos dela.
Assistam o trecho do filme com a canção vencedora do Oscar:
BlogBlogs.Com.Br