quarta-feira, 25 de maio de 2005

Graças a Deus que sou ateu

não precisa nem parar pra pensar e poder concordar com essa frase que, a princípio, parece absurda... Mas... pense: quem é deus? uma figura alegórica, mitológica que explica o inexplicável, ensina o que não pode ser aprendido e captado, porém, quem é ateu nega toda e qualquer crença nessa figura certo? Porém, ele se vale da sua existência para afirmar sua posição, logo, ele acredita nessa figura de Deus para abdicá-lo, negá-lo e escondê-lo em seu discurso intolerante. Graças a existencia de um Deus é que pode-se não acreditá-lo.. Portanto... use um pensamento idiota como esse e tente aplicá-lo ao que lhe cerca... exemplo: Voce acredita em extra-terrestres? responda sim...Pois sim, você acredita na existencia dessa figura, talvez não no ser, mas no seu representante... Isso é mais importante para não nos tornarmos céticos, tolos e ignorantes (que ignoram conhecimento) pois cultura também é uma representação de algo "inexistente"... Porém... ai começo a pensar... então tudo existe e em tudo creio... De certa forma sim... de que se vale a arte?


Compreendido?... então tá bom....

11 comentários:

  1. Jesus, o poir mágico da história...

    ResponderExcluir
  2. arruma aí deco!

    ResponderExcluir
  3. Sou agnóstico,talvez por conformismo,talvez por medo. Mais creio num ser superior;Mais não q este,ser,criou o bem ou o mal,só nos deu livre arbítrio para comandarmos nossas vidas.
    Tanto é q algumas pessoas seguem espertalhões q estão por aí pregando "A VONTADE DE DEUS"[MAIS DEUS ASSINOU UMA PROCURAÇÃO PARA Q ESTES FIZESSEM SUA VONTADE?],por livre e inflênciada vontade.
    Mais sabem o q todas as religiões tem em comum?
    Todas tem a verdadeira verdade!?!

    ResponderExcluir
  4. Daia,hã???quê??? Por q,os e-mail q te mando tem voltado??? Quer q eu apague teus comentários???

    ResponderExcluir
  5. eu ontem tive a impressão

    que deus quis falar comigo

    não lhe dei ouvidos



    quem sou eu para falar com deus ?

    ele que cuide dos seus assuntos

    eu cuido dos meus

    ResponderExcluir
  6. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderExcluir
  7. I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
    »

    ResponderExcluir
  8. deus e apenas um referencial para os ignorantes pois assim eles em favor de uma crenssa sao melhor manipulados e se um cara falar para o povo dar dinheiro simples mente atoa quem dari?
    mais se falar que alguem que ate criou os ceus e a terra esta pedindo um tributo para eles continuarem como estao que ignorante negaria.
    a biblia e a chave do poder e um cara muito esperto a fes e espalhou pelo mundo dando um alicerce de poder para todos q soubecem usar.

    ResponderExcluir
  9. se você quer ficar rico use o que todos acreditam.
    pois 99.8%do mundo conhece ou ja ouviu falar desse livro se você aumeja a riquesa seja pobre pois isto comove,se quer ser popular faça algo e seja humilde e assim vai o sentimentalismo domina o homem sem ele perceber mais o altoritARISMO so tras revolta e esse nao e o verdadeiro poder
    use deus e desta forma você o superara pelomenos se souber como faser e se souber vc o superara

    ResponderExcluir
  10. Essa frase de idiota não tem nada, só para quem não entende contradição que o próprio Barth explicou, mas pelos vistos continuou sem perceber.

    Esse paradoxo da frase "sou ateu/graças a Deus" é que a torna divertida e irónica. É uma piada e não deve ser vista como mais do que isso.

    Quem começou por dizer essa frase foi Luis Buñuel, um cineasta espanhol surrealista , conhecido também pelas suas críticas ferozes à Igreja. Por isso quem gostar de dizer a frase deverá estar ciente de que está fazer uma citação e não a dizer algo muito original.

    Não sei onde é que Barth quis chegar com a sua "reflexão", mas eu vou continuar a usar o "termo", nem que seja para chocar os mais conservadores :P

    ResponderExcluir
  11. Esse termo é uma piada, usada pra mecher com o pensamento do ser humano.
    Porque ao analisar a expressão "Graças a Deus" ela é usada com o sentido de "alívio", logo o mesmo se aplica nesse termo.

    a frase "Graças a Deus que sou Ateu" é conotativa.
    Não possui o sentido real.
    A interpretação ficaria mais ou menos assim:
    "Ainda bem que sou ateu."

    Assim como acontece dessa forma:

    "Graças a Deus não aconteceu nada com você."
    suposta interpretação:
    "Ainda bem que não aconteceu nada com você." (Sentimento de alívio)

    É triste ver que alguém criou um blog sobre o termo sem ao menos parar e raciocinar. E Para piorar, o autor do blog ainda tenta impor a sua interpretação como a certa. Lamentável...

    Por isso sou Ateu graças a deus.

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br