terça-feira, 31 de maio de 2005

Procure-se

Gosto de andar entre as lápides procurando-os. Alguns esquecidos,outros perdidos. Mais é difícil lidar com a perda.Se tivessem marcado hora,lugar ou motivo para perde-los.Mesmo assim não estaria preparado para perder.Nunca estamos preparados para perder.Desde que nascemos a sociedade,nos diz que temos de ser os melhores,os vencedores,o número um. Vejo os nomes nas lápides,todos tem no fim um " e se tivesse".Não,não são estes.
Não consigo encontra-los. Os amores perdidos de meu passado.Não me lembro de todos,nem se realmente amei-os.Mais são meus!!!Como pude perde-los???
Sim,aqui está!!! Minha própria sepultura. Eu a cavei,eu mesmo mi enterrei.Na lápide os dizeres:
"a todos os que amam
ou que me amaram um dia
deixo apenas um padre nosso
meio mal passado
e essa espécie de ave maresia"

quarta-feira, 25 de maio de 2005

Erra uma vez...

Nunca cometo o mesmo erro

duas vezes

já cometo duas três

quatro cinco seis

até esse erro aprender

que só o erro tem vez

Paulo Leminski

Graças a Deus que sou ateu

não precisa nem parar pra pensar e poder concordar com essa frase que, a princípio, parece absurda... Mas... pense: quem é deus? uma figura alegórica, mitológica que explica o inexplicável, ensina o que não pode ser aprendido e captado, porém, quem é ateu nega toda e qualquer crença nessa figura certo? Porém, ele se vale da sua existência para afirmar sua posição, logo, ele acredita nessa figura de Deus para abdicá-lo, negá-lo e escondê-lo em seu discurso intolerante. Graças a existencia de um Deus é que pode-se não acreditá-lo.. Portanto... use um pensamento idiota como esse e tente aplicá-lo ao que lhe cerca... exemplo: Voce acredita em extra-terrestres? responda sim...Pois sim, você acredita na existencia dessa figura, talvez não no ser, mas no seu representante... Isso é mais importante para não nos tornarmos céticos, tolos e ignorantes (que ignoram conhecimento) pois cultura também é uma representação de algo "inexistente"... Porém... ai começo a pensar... então tudo existe e em tudo creio... De certa forma sim... de que se vale a arte?


Compreendido?... então tá bom....

segunda-feira, 23 de maio de 2005

Indignação com a vida

Neste exato momento toca na rádio "eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" e a deprê bate...... lembranças vem, vão, e a agonia a solidão persiste em ficar, q merda essa tal de solidão, depressão, quem q inventou isso porra!!!! Eu não consigo ser alegre o tempo todo, e daí?? Q q tem, tenho q ser alegre por q, q se fodam porra!!!!!! Quero é ser um "merda" mesmo, isso sim pelo menos sou feliz e não preciso ficar me iludindo, achando q eu sou um cara foda, boa pinta para depois sofrer desilusões desnecessárias, droga!!!!!! Quero é mais ir pro meio do mato acampar como um animal q sou.... afinal isso q pensam de um cara q escreve errado néh.....a vida é assim cheia de coisas inexplicáveis amigo Deco.....

Relato de um amigo...



sexta-feira, 20 de maio de 2005

Fotos na Parede...

Olhando tv ontem,me deparei com um diálogo,q me fez pensar.
"- Estava arrumando as fotos,e vi como estou diferente,eu já não me reconheço nas fotos. Não me lembro mais com eu era.Como nós éramos."
O tempo passa e vamos mudando,pois eu também já,quase, não posso dizer como eu era antigamente; Já não posso afirmar com certeza como eu era ano passado!
As fotos servem,acho eu q, para isso. Nos forçar a pensar como nos éramos,o q sonhávamos naquele momento,o q buscávamos. Pensar se alcançamos e se ainda a tempo de correr atrás e se realmente era aquilo q queríamos.

Uma foto apenas? Não,uma memória.Um Sentimento.Uma fração do tempo q ficou congelado,para nos lembrar quem somos,de onde viemos e o q nos tornamos...

segunda-feira, 16 de maio de 2005

Sempre uma aventura...

Esses dias peguei um taxi aqui no Rio e dos murmúrios
entre os dentes cerrados conseguí captar alguma coisa.

- Acidente na Niemeyer. Um ônibus veio
embucetado e deu de frente numa van. Dois mortos. Uma
merda. Parou todo o trânsito.

- Ah, geralmente os motoristas de ônibus são
psicopatas.

- Mas o pior foi o cara que se jogou da
passarela na saída do tunel. O filho da puta encheu a
cara, deu uns tecos e se jogou lá de cima. O cara caiu
na frente de um ônibus, os pedaços dele foram pra todo
lado. A cabeça do filho da puta foi parar na outra
via. Dizem que foi por causa de mulher. Eu conhecia o
desgraçado, era motoboy.

- Que merda.

- Pois é, mulher é um Satanás. Eu tenho uma lá
em casa há quarenta anos, uma cearense filha da puta.
Já fiz de tudo para ela ir embora mas não adiantou. A
filha da puta não sai.

- ...

- Você vê o Ronaldo. A desgraçada pegou a grana do
cara e saiu fora. Tá certo que era uma gostosa, né?
Mas mulher muito gostosa é foda, são cheias de
frescura, não chupam pau, se acham muito. Aí não dá.
Mas ele deve Ter metido muito ali.

Ah, os taxistas cariocas. Talvez depois da Grande
Bomba só sobrem eles e as baratas na face da terra.
Uma raça a parte.



Allan Sieber

Sociedade

A sociedade existe, a imagem a funda.
A imagem existe, a sociedade afunda.








Fotos By Órion

sexta-feira, 13 de maio de 2005

O Sol nasce para todos...


Maria de Souza Centeno,86 anos. Vive sozinha em companhia de seu cão. Vai todos os dias,há 30 anos,há mesma igreja rezar. Ontem porém,foi assaltada,espancada até a morte,teve seu corpo jogado em um valão. Ela era calma. Estava sempre com a Bíblia na mão. E não falava muito com as pessoas.
Maria de Souza Centeno,86 anos. Não deixa filhos,amigos, sequer uma "Foto!!!"
Realmente, O SOL NASCE PARA TODOS!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2005

Conversando com o Diabo

– Você existe mesmo?
– Ora, não lembra o que disse o cardeal Ratzinger? “Para os fiéis cristãos, o Diabo é uma presença misteriosa, mas real, pessoal e não-simbólica.”
– Talvez concorde com o último predicado.
– Por quê? – perguntou o Diabo.
– Porque símbolo, reza a etimologia da palavra grega, é o que une, agrega. O antônimo é diabolos, o que desagrega. Desculpe a minha falta de fé.
– Em mim ou no cardeal?
– Nos dois. Na ausência de uma boa dúvida cartesiana, fico com Spinoza: se você, contra a vontade de Deus, induz os seres humanos a praticar o mal, e ainda nos condena à danação eterna, que diabos de deus é esse que o deixa impune e ainda permite que sejamos punidos por você? Afinal, você é inimigo ou cúmplice de Deus?
– Não esqueça, fui criado por Deus.
– Não como demônio, mas como anjo – observei.
– Sim, agora sou um anjo decaído, pois fiz com que a primeira criatura, Adão, se voltasse contra o Criador. Adão tornou-se cativo de meu reino. Jesus teve que morrer na cruz para resgatá-lo.
– Não me venha com esse papo de Mel Gibson – reagi.
– Você bem sabe que Deus tinha o poder de arrancar Adão do reino do mal sem precisar mandar o seu Filho e deixar que sofresse tanto. Qual pai se compraz com o sofrimento do filho? Jesus veio nos ensinar o amor como prática de justiça. E foi vítima da injustiça estrutural que predominava em sua época, como ainda hoje.
– Deus tentou me enganar – queixou-se o Diabo.
– Manteve em segredo o nascimento de Jesus. Mas, à medida que o Filho crescia, fui percebendo quão perfeito ele era. Quis, portanto, tê-lo ao meu lado.
– Você tentou seduzi-lo três vezes e quebrou a cara. Prometeu-lhe os reinos deste mundo, mas ele preferiu o de Deus; mandou que transformasse pedras em pães, mas ele não acedeu à primazia dos sentidos; quis vê-lo voar como os anjos, atirando-se do pináculo do Templo, mas ele optou pelas vias ordinárias, e não pelos efeitos extraordinários.
– Admito que não consegui dobrá-lo aos meus caprichos. Mas desencadeei as forças do mal contra ele, até que morresse na cruz.
– Mas ele ressuscitou, venceu o mal – frisei.
– Sim, Deus me enganou.
– Como assim?
– O homem Jesus era a isca na qual Deus escondeu o anzol da divindade de Cristo. Ao perceber isso, era tarde demais.
– Por que Deus, em vez de sacrificar seu Filho na cruz, não matou você?
– Isso é um segredo entre mim e Deus.
– Não posso acreditar que Deus comparta qualquer coisa com você, como as almas de seus filhos e filhas, e nem mesmo a existência. Ou acha que vou acreditar que a falta de Adão tenha sido mais grave que o assassinato do Filho do Homem na cruz?
– Eu sou a contradição de Deus – vangloriou-se o Diabo.
– Você já leu Robinson Crusoé? Lembra da “catequese” que ele tentou impingir em Sexta-Feira? Este indagou: “Se você diz que Deus é tão forte, tão grande, ele não é mais forte e mais poderoso que o Diabo?” Crusoé confirmou. Então, Sexta-Feira concluiu: “Por que Deus não mata o Diabo para ele não fazer mais maldade?” Embaraçado, Crusoé fingiu que não ouviu.
– O que você responderia? – indagou o Diabo.
– Diria que Deus não pode matar o que não criou. Você é uma criação das religiões arcaicas que dividiam o mundo entre as forças do bem e do mal, o que a Bíblia rejeita, embora alguns políticos atuais queiram justificar seus ímpetos bélicos e suas ambições imperialistas na base desse dualismo.
– Mas eu figuro na Bíblia! – exaltou-se ele.
– O que não significa que de fato exista, assim como Adão e Eva também estão citados lá e nunca existiram. Adão significa “terra” e Eva, “vida”. A Bíblia, como um livro em linguagem popular, antropomorfiza conceitos abstratos. Ou você acha que Elias subiu ao céu num carro de fogo e que existe o dragão citado no Apocalipse?
– Então você não crê na minha existência? Como explica tanto mal no mundo?
– Você mente tanto e tão bem que até faz a gente tender a acreditar que existe. O mal é uma decorrência da liberdade humana. Eternizar o castigo é eternizar o mal. Somos chamados a responder livremente ao amor de Deus. E onde há amor há liberdade, inclusive de se fechar a ele.
– E no inferno, você acredita?
– Fico com Dostoievski, “o inferno é a incapacidade de não poder mais amar”. Borges frisa que “é uma irreligiosidade” crer no inferno.
– Mas eu sou real – insistiu o Diabo.
– Deus não tem concorrente – rebati. – Nós inventamos você para nos eximir de nossas responsabilidades e culpas, por nem sempre corresponder ao que Deus espera de nós.

Within Temptation

O pessoal da lista de discussão do Within Temptation (www.within-temptation.com.br) resolveu fazer uma petição online para que a BMG do Brasil, atual detentora dos direitos do WT no BR, lance o último CD do WT - Silent Force - no Brasil. http://www.petitiononline.com/ca161081/petition.html

Seja vc fã ou não da banda, assine a Petição para que seja lançado o CD - Silent Force tb aki no Brasil.
http://www.petitiononline.com/ca161081/petition.html
se vc não curte td bem...mas assina...hihi bjinhus Julia

terça-feira, 10 de maio de 2005

A arte da mentira

A mentira cria a pauta e o ritmo do mundo.Mentem todos. Sábios e tolos. Os de cima e os de baixo,num lado e noutro. Mente-se tanto q a maioria das nossas verdades nada mais é do q uma torrente de mentiras contínuas,q aceitamos em riso e alegria,repetindo a voz da corrente.
Não seguirei na enumeração.Q cada qual recorde a mentira com q convive e faça a lista. Verá, então q mentimos até na definição de o q o leão é "o rei da selva".Sim,pois quando chega uma manada de elefantes,os leões batem em retirada,fogem como servos plebeus.
BlogBlogs.Com.Br