terça-feira, 22 de maio de 2007

Serial Killer



Olá!
Com o lançamento de mais um filme sobre as "obras" de um serial killer, Zodiac, resolvi trazer uma amostra dos mais cruéis matadores em série já vistos no mundo.
Esse assunto começou a me atrair já a alguns anos, quando lí Serial Killer-Louco ou Cruel? de Ilana Cassoy (formada em Administração pela FGV é membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo (NUFOR) e membro Consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP).


Uma pequena definição:

Matador de Massa:- Mata quatro ou mais vítimas em um só local, num só evento. Em geral, sua explosão de violência é dirigida para o grupo que supostamente o oprimiu, ameaçou ou rejeitou.

Serial killer:- são indivíduos que cometem uma série de homicídios com um intervalo entre eles, durante meses ou anos, até que seja preso ou morto. As vítimas têm o mesmo perfil (prostitutas, mochileiros, crianças, idosos) e mesma faixa etária, sexo, raça etc. As vítimas são escolhidas ao acaso dentro deste perfil e mortas sem razão aparente; ela é objeto da fantasia do serial killer.

Spree Killer:- (Matador Impulsivo) As vítimas dele estão no lugar errado, na hora errada. O criminoso mata várias pessoas num período de horas, dias ou semanas, e não passa por fases e se acalma até precisar matar novamente. Ele pode parar de matar tão rápido quanto começou.




Um comentário:

BlogBlogs.Com.Br